29 de mar. de 2010

Instalando iGO Ndrive Touch SE - WINCE 6.0 - NOVA VERSAO

@EDIT: Pessoal isso é para WINCE 6.0 não funciona para WINCE 5.0
Olá Pessoal,
Obrigado pelo comentários do outro post, então resolvi, fazer um novo tutorial de Instalar o iGO, mas esse vai ser um pouco diferente do outro,

Por que, esse não vamos alterar nada, mas nada mesmo na pasta ResidentFlash, mas como?

Seguinte, vamos é mexer na parte do Registro do GPS, usando o programa regedit que esta junto com os programas que vou passar, mas isso vamos ver por partes,

1º Parte :
Vamos baixar os arquivos que usaremos neste Tutorial:
Igo 8.3 (necessita baixar o iGO em uma versao smart)
Programas e menu  6.3mb

Feito o download e descompactados os arquivo, sempre prestando atenção nas pastas que os descompactadores criam em duplicidade, vamos mandar para o cartao de memoria.



Lembrando:
a pasta iGO8 sempre tem q conter o arquivo .exe


iGO8/iGO8.exe


Ainda falando sobre o iGO, esse igo que você baixo ele esta configurado para gps de 4.2" e 5", caso tenha um GPS de 3.5", delete o arquivo SYS.TXT que esta na pasta iGO8. e baixe esse arquivo
SYS.TXT para GPS 3.5"

2º Parte: 
Bem agora o nosso Cartão de Memoria está certinho as pastas estao conforme a imagem, vamos para a parte do Registro do windows do GPS.
Ligando o Gps com o SD no lugar, vamos entrar no Wince dele,
Menu Start ~> Programs ~> Windows Explorer~> ~> SDMMC ~> Programas
Dentro desta pasta programas temos o Regedit,
vamos executa-lo,
navegando entre as Keys procuramos o seguinte
HKEY_LOCAL_MACHINE ~> System ~> Explorer ~> Shell Folders
na janela da direita procuramos onde diz: StartUp
Selecionamos e vamos no menu Edit/Modify e colocamos com o teclado a seguinte Value
\SDMMC\StartUp
Respeitando as maiusculas com as minusculas, tem que colocar conforme está escrito.
como na imagem abaixo
E clique no Ok no canto da tela,
Nota Caso seu gps for 3.5" tem que arrastar a janela para o canto, para arrastas precione na barra azul da janela e puxe para o lado.

Vamos em menu File ~> Exit

Feito tudo isso, agora vamos reiniciar o Gps, temos duas formas de resetar ele, uma é pelo ourifico que se encontra embaixo da entrada do Cabo, ou clicamos no programa chamado HardReset.

Pronto, o seu GPS, vai estar entrando em modo wince e executando o menu personalizado automaticamente,

e ainda mais, Executando IGO e NDRIVE

Quando fiz o outro tutorial sempre me arrependia porque nunca conseguia uma maneira de desligar completamente o GPS, pois no outro tutorial ele ficava em "stand by", agora posso entrar no Ndrive e desligar o GPS

Sempre digo e repito, Preste bem atenção nos passos, leia e releia até se sentir confiante em fazer todos esses processos, caso nao tenha coragem procure uma assistencia que vai ter fazer esse procedimento,  e digo novamente,  mas pra que pagar se temos nos que damos os caminhos das pedras. !!!!

Até a proxima,
\o

373 comentários:

  1. para fazer essa nova versão, é necessário desintalar tudo e tirar a pasta ndive1??

    ou não precisa....

    é ,elhor formatar a memoruia externa também?

    ResponderExcluir
  2. Para quem fez a alteração no 1º post, faça o seguinte

    Temos que voltar o GPS ao original....

    Renomeie a Pasta NDrive para Ndrive_ant

    Renomeie a Pasta Ndrive1 para Ndrive

    e faça esse tutorial, que vai funcionar ...

    ResponderExcluir
  3. Blz muito obrigado e fazendo...

    ai é só fazer o uptade que vc passou, alterar o som e alterar a tela ?

    otimo trabalho, e alem de tudo free.
    parabéns

    ResponderExcluir
  4. isso mesmo... alterar a tela e som q ta tranquilo

    ResponderExcluir
  5. esse Igo que vc coloca aqui, é mais atual que o outro porque ele é menor.

    ResponderExcluir
  6. só vai os meus elogios a vc por essa iniciativa. E ainda por sima gratis e funcional...

    muito obrigado mesmo.

    nem sei como agradecer

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo fiz o q vc disse e deu certo só q a imagem ficou pequena pois meu GPS é de 5" vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  8. @Cláudio
    Faça o seguinte
    baixe esse arquivo
    http://www.megaupload.com/?d=V14ENBHX
    e altere esses arquivos que se encontra no seu SD
    na pasta Config

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. olá amigo presiso saber. consegui fazer tdo porém. mostra a tela os dois iGO e Ndrive mais nao abre o Igo dá erro e o Ndrive faz voltar tdo ao normal oqe pode estar errado?
    espero qe me ajude desde já muito obg

    ResponderExcluir
  12. @heclair
    isso é sinal que o iGO, nao esta sendo corretamente inciado,
    veja no teu cartao de memoria se esta assim

    iGO8\iGO8.exe

    senao tiver renomeia os arquivos e pasta

    duvidas postae \o

    ResponderExcluir
  13. consegui ja cara, arrumar iGO ainda nao consegui fazer o menu e rodar o ndrive isso qe nao vai ele para e volta ao menu antigo quando clico no simbolo ndrive

    ResponderExcluir
  14. Olá amigo funcionou certinho as dicas do menu com o iGO e o NDrive e dessa vez ficou show o menu inicial valeu pelas dicas ok? Só incomodando mais um pouco esses novos arquivos q baixei pelo megaupload.com veio com o iGO_amigo e para ajudar ainda mais eu tenho ele no meu MicroSD e está iniciando e tudo normal mais só ficou faltando colocar o ícone junto com o iGO e NDrive pois aparece só uns pontinhos no menu principal 3 um do lado do outro, q clicando nele roda direto o iGO_amigo. Já agradecendo pela ajuda q foi exelente tá. Cláudio

    ResponderExcluir
  15. porqueq que o navegador ndrive nao funciona teclas de baixo tipo mapa
    isso ocorre se coloco o cartao de memoria com igo8 se tiro a tela funciona normal

    ResponderExcluir
  16. e por favor qual caminho origianl do aparelho caso queira volatr iniciar original
    e obrigado pelo tutorial muito bom

    ResponderExcluir
  17. \SDMMC\StartUp e por favor qual caminho origianl do aparelho caso queira volatr iniciar original
    e obrigado pelo tutorial muito bom
    \SDMMC\StartUp como e original

    ResponderExcluir
  18. obg cara te add já quando puder me aceitar tah Junior ;X o meu nick muito obg presiso de ajuda o gps em stand by gasta mta bateria atoa

    ResponderExcluir
  19. Primeiro gostaria de agradeçer pelo seu super tutorial,até um leigo como sou conseguiu! Não é qualquer um que disponibiliza conhecimento como você faz. Deu certo, só que não entra no iGO pelo icone na tela de navegadores, já tentei colocar iGO8\iGO8.exe o windows não aceita "\"

    ResponderExcluir
  20. parabens pela dicas eu instalei e deu certo,,, todos que quere instalar o igo8 da certo sim , ficou file.....

    ResponderExcluir
  21. Meus sinceros parabéns pelo seu trabalho!
    Você conseguiu ser objetivo e eficaz...

    Só tenho um problema, as únicas funcões do menu que não funcionam são os jogos... me parece que dá erro de memória. Pode ajudar?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  22. Em tempo:
    A mensagem de erro ao tentar abrir um jogo é:

    "Cannot find ´Othello´ (or one of its components). Make sure the path and filename are correct and that all the reqired libraries are available."

    Obrigado fera!

    ResponderExcluir
  23. Caro Amigos,
    venho aqui dizer que cometi um erro, ao postar o arquivo para download na correria de fazer funcionar esquei-me de editar uns arquivos, peço que
    faça o download do programas e menu atualizados
    segue o link

    http://www.megaupload.com/?d=LSN58QM8

    peço desculpas a todos !!!

    ResponderExcluir
  24. Fala Tipoloko!

    Sensacional, você é um cara bom.

    Veja só, o link para download do iGo8 está "quebrado", baixei nesse link aqui:

    http://www.filecrop.com/32266729/index.html

    Abração!

    Roberto Conte - RJ

    ResponderExcluir
  25. Pessoal tem um link maneiro pra quem está com o Ndrive touch SE travado na tela inicial (Ndrive), é muito simples resolver - eu passei por isso:

    http://rbuzelli.blogspot.com/2010/02/gps-ndrive-touch-se-trava-na-tela.html

    Abraços pessoal.

    Valeu Tipoloko.

    ResponderExcluir
  26. Desculpem perturbar, mas o link para download que passei, será preciso renomear a pasta para iGO8 antes de copiar para o cartão SDMMC. Outra coisa é que quando iniciar o iGo, não se espantem, está em espanhol. Basta alterar o idioma no menu opções>idiomas/unidades para português BR.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. porfalar nisso, alguém já está usando o IGO de 2010??

    e se alguém já o tiver, poderia passar o link aqui.

    ResponderExcluir
  28. Outra coisa também, é aonde posso baixar atualizações de radares e vozes para ele, e como faze-lo marcar 110 Km/h em rodovias que são 110 e não 130 como ele mostra?

    Eu procurei no google enão achei muita coisa sobre isso.

    ResponderExcluir
  29. Aviso a todos,

    iGO reupado \o

    obrigado a todos do aviso que estava fora o download do arquino no megaupload

    ResponderExcluir
  30. http://www.gpspoint.com.br/index.php/atualize

    Visitem e vejam as atualizações mais recentes do Igo e Igo amigo.

    http://www.gpspoint.com.br/

    Coloque também em seu GPS o MIo e o Destinator 9, e atualize os radares IGO 2010.

    vale a pena.

    ResponderExcluir
  31. Detalhe que esqueci:
    a versão IGO sitada, e a completa com 496MB, depois basta atualizar os radares 2010

    ResponderExcluir
  32. só não consegui faze-lo rodar???? porque será.

    copiei ele para a memoria externa e na hora de rodar, ele não roda?

    ResponderExcluir
  33. Já pedindo demais, vc poderia até criar uns icones para o Mio e o Destinator 9.

    é a segunda vez que tento colocar outro IGO que não seja o seu e não roda... o que será que to fazendo de errado?

    ResponderExcluir
  34. OLA MEU QUERIDO MEU NOME E CESAR TENHO UMA DUVIDA EM RELAÇAO A RENOMEIA PASTA IGO8 EU NAO CONSIGO DIGITA A QUELA BARRINHA O WINDOWS NAO PERMITE DEU TUDO CERTO AQUI NO MEU GPS SO O IGO QUE EU NAO CONSEGUI EXECULTA DEVIDO ESTE FATO POR FAVOR MIM AJUDE ??????????????????/

    ResponderExcluir
  35. aquela barra é soh separação nao é para ser o nome da pasta iGO8/

    o nome da pasta tem q ser iGO8 e o arquivo iGO8

    @rodrigo:
    posso ver se consigo outros icones, e sobre o igo de outros links (foruns, e demais...) nao poderei dizer pq nao o conheço e tambem nao posso dar certesa que é um iGO, os que eu posto são devidamente testado...

    ResponderExcluir
  36. Obrigado, mais é o Igo sim, eu só não entendo o porque não abre, dá um erro e ele pede para ser reiniciado e depois nada. até pensei que poderia ser o caminho que estivesse errado em Shell.ini, troquei e nada..., pois minha intenção, é também usar o IGO Amigo, que é maior, o Mio e o Destonator9, enfim, fazer o Ndrive ficar uma máquina. rsrsrsr

    Obrigado e mais uma vez parabéns pelo trabalho free.

    só para o pessoal ter uma noção, para o desbloquei de um GPS, o pessoal aqui em Piracicaba cobra de 35 a 60 reais.

    ResponderExcluir
  37. Rodrigo, faça o seguinte, tente excluir o arquivo sys.txt que se encontra na pasta igo8

    é nois,

    ResponderExcluir
  38. por enquanto to usando esse que baixei de vc e atualizei o que os Skins, mapa, poid's e radares.

    Meu irmão irá tentar criar mais icones do Destineitor e IgoAmigo,( porque eu alterei os icones e o confg gps e não rodou ) mais ele é meio devagar p/ fazer as coisas p/ mim. se vc criar antes eu pego do seu, se eu criar antes, eu passo p/ vc.

    ResponderExcluir
  39. Cara Fantastico tutorial eu lia lia outros tutoriais ou explicacoes jogadas na net e nunca tinha coragem esse eh perfeito mto bom!!!
    como estavamos falando com o Teko evitou com que alguns portugueses morressem rsrsrs!!!
    galera funciona mto simples facil e eh exatamente como esta nas fotos simples assim e vc tera um gps bom com um software excelente!

    ResponderExcluir
  40. como faço pra instalar igo amigo junto os tres navegadores igo 8.3 ndrive e igo amigo no ndrive touch 3,5

    ResponderExcluir
  41. Leiam isso
    http://www.gpspoint.com.br/index.php/igo/40-igo/66-igoprimo

    e está liberada a versão 14/04/2010 de radares do IGO ( Brasil )

    ResponderExcluir
  42. Estamos ( eu e meu irmão) na reta final para utilização do GPS NDRIVE com o IGO, IGO AMIGO e NDRIVE, entramos na faze de testes.

    Só que preciso depois, passar para vc, TIPOLOKO, para vc colocar para o pessoal poder baixar. como faço isso.

    ResponderExcluir
  43. Testado e aprovado, agora vc poderá usar o IGO, IGO AMIGO e o NDRIVE no seu GPS NDRIVE destravado. só estou na espera do TIPOLOKO.

    ResponderExcluir
  44. gostaria de instalar IGO, IGO AMIGO no NDRIVE como faço por favor postem ou mandem orientaçoes O CAMARADA rodrigoaviador DISSE QUE CONSEGUIU?

    ResponderExcluir
  45. Luciano...- consegui mais deu um trabalha, se vc quiser, me manda seu e-mail, o unico problama é que vai ficar com uns 800MB ocupados.
    Eu posso te passar zipado ou em rar ou pelo msn.( ou para quem mais quiser )

    ou esperamos o TIPOLOKO para eu fornecer a ele colocar em algum provedor...

    caso não consigam, eu tento um.

    ResponderExcluir
  46. @rodrigoaviador
    me adiciona no seu msn:
    lteko@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. Adicionado.

    Acho que não será necessário passar tudo, vamos fazer um teste.

    ResponderExcluir
  48. 1º Vamos fazer passo a passo tudo o que o TIPOLOKO postou até agora.

    depois de verificar se tudo está funcionando, vamos no sait: =

    http://www.gpspoint.com.br/index.php/atualize

    baixe os 4 arquivos do IGOAMIGO, descompacte com a senha pedida e depois sem alterar nada colequem no minicard do GPS.( a pasta criada será amigo, e os arquivos que ficarem de fora, terão que ser copiados para dentro )

    e aguardem o dispositivo que vamos passar.

    ResponderExcluir
  49. Bom, após baixarem os 4 arquivos, crie um apasta chama Igoamigo e descompacte dentro dela. Pronta, não é necessário fazer mais nada ainda, desde que a pasta fique com outra pasta descompactade amigo, e os arquivos SHELL.INI e outros que serão descompactados juntos.

    Baixe esse aqrquivo:
    http://www.megaupload.com/?d=QVE3XOJV

    descompacte, copie e cole.

    Pronto é só usar.

    OBS: antes de alterar qualquer coisa, faça uma copia de segurança do seu MINICARDE em seu HD.

    ResponderExcluir
  50. breve atualização do NDRIVE 2010

    ResponderExcluir
  51. rodrigo aviador nao entendi mas como faz pra deixar igo,igo amigo e ndrive no gps ndrive touch 3,5 a imagem aparece no 3,5 entao copio esta pasta com menus e mantenho a outra anterior ou formato o cartao e copio tudo novamente igo 8.3 e igo amigo ??????????/

    ResponderExcluir
  52. Atualização NDRIVE BRasil Fevereiro de 2010

    http://www.megaupload.com/?d=Q60IRT4J

    basta fazer uam copia de segurança do mapa que veio com o NDRIVE, e esclui-la depois, e então cole está aqui do link

    http://www.megaupload.com/?d=Q60IRT4J

    ResponderExcluir
  53. não, não formata nada não, na veradde, vc nem se quer precisa modificar nada, basta colar em sima das pastas de menus e programas mesmo ( criada pelo TELEKO ).

    a unica coisa a ser acresentada, é uma unica pastinha chamada Igoamigo. a qual vc ira descompactar ( dentro dela ) o amigo baixado no link, e deixar como está;
    .

    ResponderExcluir
  54. nao deu não quando coloquei a igo amigo até apareceu o icone do igoamigo mas quando clico reicia o gps ????????
    tem a ver com a resolução meu gps é um ndrive tela 3,5 ndrive touch 3,6 polegadas

    ResponderExcluir
  55. não, o meu é o mesmo, me fala como ficou os arquivo dentro da pastaIgoamigo criada por vc, e se os tres icones aparereram?

    Casa não funcione, passa o meu card inteiro, ai é só copiar

    ResponderExcluir
  56. cara ficou os tres icones sim a minha pasta ficou assim:
    pasta igo amigo e dentro dela 1-amigo 2-device.nng 3-gps 4-shell ficou esses arquivos e a pasta amigo mas como eu lhe disse quando eu clico no icone igo amigo reinicia o que faço?????

    ResponderExcluir
  57. Primeiro vamos verificar se sua pasta ResidentFlash, a qual fica no WINCE6 do GPS esteja assim:

    1 pasta NDrive ( o o NDRIVE que veio no GPS )

    2 Uma pasta NDrine_ant

    A Pasta NDrive_ant, é a mesma que foi passada pelo TELEKO, caso tenha apenas a NDRiVE 1, só renomei-a para NDrine_ant.

    Outra coisa, é as pastas:

    1 a pasta que fica no minicard deve se chamar assim : Igoamigo ( tudo junto )

    2 a outra pasta que fica dentro dela deve-se chamra-se AMIGO ( tudo maiusculo ).

    Verifique em Shell.ini se inicia-se em \SDMMC... ( abrindo no bloco de notas )
    e verifique se foi descompactado um arquivo chamado AMIGO.BMP

    se mesmo assim não funcionar, me avisa o mais rápido possivel que eu vou passar tudo só que dá um total de 1.2Gb, o IGO, o IGOAmigo

    ResponderExcluir
  58. CARA O ARQUIVO AMIGO.BMP NÃO TEM NÃO E O ESQUEMA DO RESIDENTFLASH EU FIZ COMO MANDA O TUTORIAL MUDEI NO REGEDIT O STARTUP PRA INICIAR DO CARTÃO SDMMC ENTÃO EU NÃO PRECISEI MUDAR AS PASTAS FIZ DESSE JEITO QUE ESTÁ NO TUTORIAL USO O IGO 8.3 E NDRIVE JUNTOS MAS VAMOS VER NO QUE DA.
    POR QUE VC NÃO FAZ UM TUTORIAL PASSO A PASSO TEM VARIAS PESSOAS QUERENDO COLOCAR VARIOS NAVEGADORES.
    DESDE JA AGRADEÇO AI PELA FORÇA MUITO BACANA A AJUDA VALEU!

    ResponderExcluir
  59. vou tentar fazer um, mais amanhã mesmo.

    mais o meu tá assim.

    ResidentFlash.

    Help
    NDrive
    NDrive_ant
    Usershell.ini

    No SDMMC tem:

    Backup
    IGO8
    Igoamigo
    e o resto que te passei dos menus, programas etc.
    e uma pasta
    DEVICE.nng ( tudo em minuscula )

    Dentro da pasta Igomaigo tenho:

    AMIGO
    AMIGO.BMP
    DEVICE.NNG
    GPS.INI
    SHELL.INI

    Verifique se não está faltando algo.

    ResponderExcluir
  60. o que eu acho que tá acontecendo é um erro de descompactação do igo amigo.

    VC reiniciou o GPS??

    eu desistalei tudo no meu, refiz e fiz, e no meu funciona normal.

    lembren-se: a pasta ResidentFlash, é a via de ascesso ao funcionamento do sistema GPS JUnto com a DATAFLASH, que na verdade não são pastas, são partições do HD do GPS.

    caso uma delas seja excluida, é necessário baixar na net, e usar desbloqueadores.

    ResponderExcluir
  61. Venho aqui agradeçer pelo tutorial que vc´s fizeram.
    Tão de parabéns.

    Só que esta acontecendo alguns erros. Quando eu fui atualizar o mapa do Ndrive ele pediu o numero de serie, e eu não encontrei.

    E o segundo e que com o Igoamigo o menu que foi passado esta ficando pequeno e eu não conseguie aumentar com a configuração do outro menu.

    Se não for pedir muito será que vc´s não conseguiria fazer um menu com o Destination 9, o Igo, Igoamigo e Ndrive.

    Mas de qualquer forma fico agradeçido...

    ResponderExcluir
  62. O Destineitor funciona com erros graves de cores nos menus, mais o mapa fica bom, e pode ser aberto atraves do WINCE 6.0 mesmo.

    Os menus ficaram pequenos, pois tenho a ideia de colocar mais navegadores, como o MIO e o IGO PRIMO, que estou esperando baixar e testa-lo.

    só que para isso, é necessário ter um cartão de memória de 8GB rssrsr, pois é sempre bom ter sobras na memória.

    Outra coisa que venho estudando do NDRIVE, é que ele tem alguns bug's de fabrica, como a não leitura do cartão de memória no Agent, os erros de sincronização com o PC, e erros que muitos descrevem, e que parese ser próprio de cada aparelho, mesmo sendo do mesmo modelo.
    Outra coisa, é a versão que estamos usando a 9.1.20, sendo ela que já está em 9.1.44, e alguns GPS não atualizam, ou quando atualizam, ficam " mortos "

    O meu mesmo, eu não consegui atualiza-lo, e o mapa que passei para vc's no meu GPS, ele dava alerta de falta de memória.

    O que estou tentando entender, mais acredito que vai demorar um pouco, é se é possivel reprograma-lo completamente, e assim excluindo completamente o Softewer NDRIVE.

    Uma das coisas que sei que se pode fazer, é anular o Ndrive completamente e faze-lo ligar diretamente no IGO, IGOAMIGO ou Destnator e etc.

    ResponderExcluir
  63. Outra coisa que esqueci, é que o Destination 9 é Lerdinho rsrsr

    O mapa, vc pode procurar um Key dele que abre normal, ou até mesmo no NDRIVE.com ( mais leia antes ) e antes de qualquer modificação, sempre faça uma cópia de segurança, pelo amor de Deus.

    o que mais tá me dando trabalho é o MIO, assim como o IGOAMIGO me deu rsrssr.

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde.
    Tenho Ndrive Toche SE e segui os passos para colocar o Igo8. Blz.
    Igo funciona normal, mas o NDrive não. Quando clico nele, vai para tela com ícone do Igo. Se clicar duas vezes seguida, nesta tela, volta para tela inicial.
    O que fiz de errado? Pelo jeito parece que Ndrive está direcionado para Igo8
    Pode me ajudar?
    Sidnei - Sp.

    ResponderExcluir
  65. RODRIGO PRA ATUALIZAR O NDRIVE PARA VERSÃO 9.1.44 ÉR MUITO SIMPLES EU FIZ E FUNCIONOU SEGUE TUTO ABAIXO:
    ATUALIZAÇÃO:
    1. Antes de mais nada, reserve de lado o NDrive (desligado!) e um microSD de pelo menos 1GB
    2. Acesse o site da NDrive e faça o download da última atualização do programa e mapas. Hoje a versão mais nova PT-BR é a http://downloads.infoportugal.pt/downlo ... A4_bra.zip.
    3. Após fazer o download descompacte o conteúdo do arquivo .zip e copie todo ele, com pasta e tudo, para o cartão microSD.
    4. Insira o cartão microSD com o conteúdo do download no NDrive Touch SE e ligue o aparelho
    5. Pronto! Agora basta esperar! Em poucos minutos o software é atualizado e quando volta a ligar o seu aparelho estará vivo novamente!

    O CARTÃO QUE VC COPIAR OS ARQUIVOS TEM DE ESTAR FORMATADO NÃO PODE TER NADA ALÉM DOS ARQUIVOS,DEPOIS DE DESCOMPACTADO VAI TER UMA PASTA CHAMADA TORESIDENT

    OBS; QUANDO VC LIGAR O GPS ELE VAI FAZER A LEITURA DOS ARQUIVOS E ATUALIZAR EU FIZ 100% CORRETO DEU CERTO MINHA VERSÃO É A 9.1.44.

    ResponderExcluir
  66. RODRIGO O LINK DE DOWLOAD DA ATUALIZAÇÃO NDRIVE 9.1.44 É ESTE ABAIXO:

    http://downloads.infoportugal.pt/download/NDrive/support/Bases/9.2.44/NDrive_9.2.44_Touch_SE_A4_bra.zip

    ResponderExcluir
  67. Obrigado Luciano, eu tinha lido sobre isso, mais a pessoa avia citado que em alguns GPS, ele reinicia sozinho rsrssr

    ResponderExcluir
  68. RODRIGO CONSEGUI COLOCAR IGO AMIGO FALTAVA UM ARQUIVO VALEU AGORA VAMOS VER ESSE IGO PRIMO PARECE SER BOM E UMA PERGUNTA O VOLUME PRA AUMENTAR E DEIXAR BEM ALTO COMO FAÇO DEIXAR NO MAXIMO.
    POIS VIAJEI ESSES DIAS USEI O IGO 8.3 MAS TAVA BAIXO E EU HAVIA AUMENTADO ? COMO FAÇO AUMENTEO NO SISTEMA OU NO PROGRAMINHA NO MENU ?

    ResponderExcluir
  69. No programa mesmo Luciano, pois se almentar mais , ele distorce muito, e ai fica uma merd...( mais ele está bem mais alto que o IGO 8.3.4 )

    só uma duvida que me pegou rrssrsr

    a pasta NDRIVE_ant, não é original do GPS ou veio com ela rssrsrsr eu to tentando me lembrar p/ fazer asua atualização e não consigo me lembrar rsrssr

    vc quando fez a atualização, alterou ela , ou só o cartão de memoria?

    ResponderExcluir
  70. CARA EU NÃO ALTEREI NADA NÃO COMO EU TE DISSE EU ALTEREI O REGEDIT COMO DIS ESSE TUTO DO BLOG ALTEREI O REGEDIT A PASTA RESIDENTFLASH ESTA HELP NDRIVE E USER SHELL E PARA ATUALIZAR EU MANTIVE AS PASTAS ORIGINAIS BLZ NAO PODE ESTAR ALTERADO PRA ATUALIZAR POIS QUANDO ELE INICIA COM O CARTAO DE MEMORIA CONTENDO A PASTA TORESIDENT ELE ALTOMATICAMNETE ATUALIZA PASTAS OU SEJA ELE TIPO COMO QUE COPIA ARQUIVOS POR CIMA ENTENDEU ELE FAZ TIPO UMA SINCRONIZAÇÃO BLZ

    ResponderExcluir
  71. Excelente tutorial.
    Fiz o tutorial anterior. Logo em seguida fiz este. Só que devo ter feito alguma coisa errada. Ndrive não funciona. Gostaria que funcionasse para que o aparelho fosse desligado e não ficar em stand by.
    Haveria possibilidades de me ajudarem?
    Bigo911-SP

    ResponderExcluir
  72. Sim Senhor, faz tudo de novo rsrsr, parece brincadeira mais é sério.

    segue passo a passo o tutorial do TLEKO e em seguida copia o meu, mais antes formate o Cartão de memória e faço sempre uma copia de segurança.

    as vezes deixamos pássar coisas pequenas, como tava acontecendo com o Luciano e como aconteceu comigo ao atualizar o n Drive

    ResponderExcluir
  73. Sidiney, vc deve ter dado o caminho para iniciar no Igo ou não copiou todas as pastas.

    Certifiquece do caminho do cartão, caso não funcione, faça tudo outra vez. garante que vai funcionar.

    e talves, o mais provavael, é que tem algum caminho no RESIDENTFLASH que leva o GPS ao IGO direto.

    volte essa pasta ao original, deixando apenas as pastas e os arquivos abaixo:

    HELP
    NDRIVE
    USER SHELL

    caso tenha a pasta NDrive_ant, pode exclui-la sem medo.

    ResponderExcluir
  74. Luciano, ontém atualizei aversão do NDRIVE, que nen se quer parece atualização srsrsr, mais na hora do mapa deu falta de memoria.
    Então resolvi isso apagando os arquivos mais pesados ( vozes ), e deixando somente o BR, outra coisa, é que pensei que o mapa vinha com o numero de serial. mais vou quebra-lo srsrsr. existe um forum, o qual tem esse numero universal, mais como to no trampo, vou fazer isso a noite e passo p/ vc's

    ResponderExcluir
  75. Achei Esse desbloqueador, mai svou poder testa-lo só a noite, se alguém queiser faze-lo.

    http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=296&t=17800

    ResponderExcluir
  76. Muito, bem, em breve o NDrive terá IGO, IGOAMIGO, NDrive e Destinator 9

    mais vou precisra de uma ajudinha...

    o icone que criei, dá um erro antes de começar e depois começa normal... baixei um programa para criação de icones mais não deu certo.

    o Destineitor é p/ GPS de 5 pol. e a sua imagem fica estrnha... como podemos fazer para ele ficar " normal para 3.2".

    vou passar eles p/ vc verem.


    Baixem o Destineitor 9 em

    http://www.gpspoint.com.br/index.php/igo/42-destinator/60-destinator


    descompacte e coloque a pasta Destinator no cartão de memoria.

    e aguardem que passarei amanhã o icone para abertura.

    ResponderExcluir
  77. Saiu a nova atualização para radares do IGO, IGOAMIGO e DEstinator de 30/04/2010

    http://www.gpspoint.com.br/index.php/radares

    ResponderExcluir
  78. Tenho um NDrive Touch Light com Wce 6.0 Core e fazendo tudo como dizem, não acontece nada, arranca o NDrive como se nada fosse. Tem ideia do que se trata?

    ResponderExcluir
  79. Certificou-se de ter trocado a inicialização com as letras corretamentes em minusculas e maiusculas.

    ResponderExcluir
  80. Apos teirem baixado o Destinator9, basta copiar este arquivo, e colar por cima do que já está no cartão de memoria do GPS

    http://www.megaupload.com/?d=XY3Q8CJM

    só não esqueçam de colocar o Destinator no cartão também srsrsr

    ResponderExcluir
  81. Esqueci, eu tentei melhorar algumas coisas, mais como não gosto do Destinator, por ser LERDO, eu não testei completamente.

    Atualizei radares e mudei para o GPS de 3, 4, 5 e 6 polegadas, apenas trocando a inicialização do menu.

    ResponderExcluir
  82. O problema é que não chega a abrir o windows, pelo que percebi isso é feito já entrando nele, ou não? Desculpem a minha ignorância, mas desde já agradeço só pela resposta.

    ResponderExcluir
  83. faz o seguinte e depois vc volta a fazer o Tutoria.

    Abra o Bloco de notas.

    Crie dentro dele o seguinte

    \sdmmc.exe

    salve como inicio.ini.

    altere o que orecisa e depois formate o cartão e volte no tutorial.

    ResponderExcluir
  84. Desculpe mas também não resultou.

    ResponderExcluir
  85. estranho mesmo, tem alguém que pode nos ajudra qui... Luciano, Tipoloco???

    ResponderExcluir
  86. Salve Salve, desculpe a demora fiquei sem net por 2 semana

    @anonimo:
    esse tutorial serve para Ndrive Touch SE/XL/XLL
    agora o seu é um Light. pelo que eu vi esse é o mesmo tamanho do SE, sendo
    3.5"
    Visto conforme o rodrigo passou, caso nao conseguiu acessar o wince,
    tente trocar de Cartao de Memoria,
    e o arquivo EXPLORER.EXE
    esse tem q esta na RAIZ DO CARTAO DE MEMORIA,
    Qualquer coisa poste ae.

    Rodrigo preciso falar contigo no msn, favor entrar em contato, vou te colocar de Escritor tambem no blog

    \o
    abrços e obrigado por todos ajudar aqui, na minha ausencia

    ResponderExcluir
  87. OK , amanhã domingão dou uma entrada lá, por volta das 19:30Hs

    sabe como é 2 filhos, o Pai vai ter que leva-los passear srsrsrsr

    ResponderExcluir
  88. Para aqueles que praticam voos livres, ou quer ter um GPS reserva no avião ou amam aviação.

    vou tentar fazer isso também em nosso gps... vejam

    http://www.bware.it/LK8000/

    ResponderExcluir
  89. Poderá ser porque o cartão é SDHC?
    Eu vou então tentar com outro cartão.
    Obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  90. Rodrigo Quando vamos poder usar o Miomap no Ndrive se

    valeu pelas dicas!!!!!

    ResponderExcluir
  91. Logo logo.... no máximo essa semana

    ResponderExcluir
  92. Bom, tive o prazer de ser convidado pelo TipoloKo para atuar junto com ele para melhorarmos ainda mais o nosso gps...

    bem preve vou atualizar melhor os icones do IGOAMIGO. e aperfeiçoar o tutorial da instalação dele e do Destinator9

    ResponderExcluir
  93. EAI GALERA USEI O DESBLOQUEADOR DO MAPA E DEU CERTO 100% ATIVO VALEU RODRIGO PELO PROGRAMA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  94. http://lteko.blogspot.com/2010/05/instalando-igoamigo-no-ndrive-wince60.html

    Link para o tutorial do igoamigo ( instalar ) mais o IGO que o Tipoloko nos passou

    ResponderExcluir
  95. Link para instalação do Destinator 9

    http://lteko.blogspot.com/2010/05/destinator-9-no-ndrive-touch-se-win-60.html

    ResponderExcluir
  96. ai vai o MIO MAP 2008

    em : http://lteko.blogspot.com/2010/05/instalando-mio-map-2008-no-ndrive-touch.html

    ResponderExcluir
  97. não é por nada não, mais seria legal que foce postado o funcionamento dos aplicativos no GPS, e também se alguém souber de atualizações de mapas, pode postar.

    ResponderExcluir
  98. Muito bom tuto, mas percebi que vocês trocam o caminho da inicialização do software para o cartão de memoria, minha duvida seria se somente eu trocasse o caminho para uma pasta também funcionaria, pois não possuo cartão de memoria, estava pensando em passar todas as pastas para dentro do GPS e ai mudar o STARTUP, será que vai haver conflito nos dois software??????????
    Já tentaram dessa forma?????

    vlw

    ResponderExcluir
  99. Não haverá não, mais também não haverá espaço o suficiênte, pois eu mesmo já fiz isso rsrsrs

    ResponderExcluir
  100. toda vez que tento usa o mp3 ele da erro de aplicativo e pede ``chashtx´´ vcs podem me ajuda nesse sentido?????????????

    ResponderExcluir
  101. ola galera trabalho com entrega entao rodo toda grande sao paulo e percebi que os navegadores que eu uso (ndrive touch ssl se ,igo,igo amigo,miomapa,destinator9 e polinav)por mais atualizados que os radares esteja tenhe varios que ele nao acusa pois por os navegadores os radares nao estao la como faço apara adiciona esses pontos de radares nos meus navegadores?????????????

    ResponderExcluir
  102. Isso é normal cesar, nunca será atualizado igual, e nunca os radares ficarão no mesmo local.

    Para adicionar um radar, vc precisa me falar qual navegador vc quer adicionar primeiro.

    Mais é mais facil adiciona-los no proprio GPS na sua interface.

    ResponderExcluir
  103. Bom pessoal, mudei muita coisa em meu GPS, o qual se encontra com o MIOMAP, IGO, IGO Amigo, LK8000(para navegação aerea ) e Polnav 6.0.8 para win CE 6.

    como a maioria já tem alguns citados acima, e não sei se todos querem, mais se vcs quiserem, eu também passo o LK8000 ( navegação aerea) e o Polnav.

    ResponderExcluir
  104. o rodrigo tem como vc me passa o tom tom e o garmim para o meu ndrive interface win ce 6.0 e esse lk 8000........ A TAMBEM DA PARA VC VER PARA MIM POR QUE O APLICATIVO MP3 DA ERRO E PEDE O ARQUIVO ´´CRASH TX´´

    ResponderExcluir
  105. Bom Cesar, alguns softewere de GPS, como o TOM TOM e o Garmim, não rodam no win CE 6.0, assim como o Destinator9, que roda com erros.

    Esses citados, nem eu tenho, e nem pesquisei ainda, mais existem foruns que podem te ajudar.Mais garanto que quando vc ver o trabalhão que da p/ desbloquear o Garmim, garanto que vc vai desistir, e ao ver que ele não roda "liso" no Win CE 6.0.

    eu até pensei em coloca-los, mais meu cartão de memoria de 2Gb não cabe mais nada rsrsr.

    o LK8000 eu vou postar aqui sim, junto com a versão mais nova do Polnav 6.0.8

    não rode o MP3 pelo leitor de MP3,ele tá com BUG, rode os arquivos MP3 pelo Windows Playr,

    ResponderExcluir
  106. Galera, incrivel...putz...fiquei 3 dias lendo tudo que foi forum pra conseguir chegar aqui. Agora sim o presente de dia das mães pra minha mãe está completo. Valeu mesmo.obs.: Depois que eu fiz tudo...o IGO não abria e ficava resetando. Então li a dica do TipoLoko de "deletar o sys.ini"...rodou que é uma beleza. Esse cara deve ser "loko" mesmo...como ele sabe essas coisas?? Valeu, galera. Mais uma vez minha teoria sobre internet é comprovada. "A internet é o novo 'pai dos burros'"

    ResponderExcluir
  107. Galera, deu tudo certo para rodar o IGO no meu NDrive Touch SE, porém o SOM não está funcionando no IGO. Quando eu rodo no NDrive ele funciona bem. Quando estou rodando no windows, funciona muito bem também...mas quando ligo o IGO, ele não sai som. Já fucei em todas as configurações de som do programa do IGO, mas não resolve. O que pode ser???

    ResponderExcluir
  108. não...não...ele sai som sim...mas é muito baixo. Como ajeita??? Agradeço

    ResponderExcluir
  109. Ops...vc já havia feito um tutorial. Agora sim está tudo zero-bala. Valeu

    ResponderExcluir
  110. Olá..No meu, quando tento abrir o Igo, da um seguinte erro: 'Igo8' is not a valid Windows CE application..alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  111. Ao som do IGO para aumentar:

    1 o Tipoloko, contruiu uma programação que se encontra na pagina inicial que serve para aumentar o som do IGO 8.3.4

    2 Natalia, qual IGo não está funcionando. se for o Igo passado pelo Tipoloko, ele roda sim... se for o passado por mim no forum GPS,8.3.4 completo, a qual se encontra o caminho mais ascima, vc precisa apagar
    o sys.ini, para que as configurações de inicialização fiquem corretas.

    ResponderExcluir
  112. http://lteko.blogspot.com

    vejam por aqui que tem bastante dicas, sobre o sys.ini, o aumento de som, ajudas e mais softwere para GPS.

    lembrando-se.

    Para NDRIVE com WINCE 6.0

    ResponderExcluir
  113. Baixei o Igo, deste post. Mas não funciona não, dá este erro que postei acima.

    ResponderExcluir
  114. qual é o seu gps?, qual é a versão do winCE dele e vc retirou o sys.ini??


    caso contrario, faça o tutorial tudo de novo, as veses a gente esquece alguma coisa.

    ResponderExcluir
  115. o que aparece no seu gpos, é que a versão do igo não está compativel com o seu win CE, ou porque ele é mais novo, ou porque ele é mais velho.

    verifique o que eu escreve acima e me mande os dados.

    ResponderExcluir
  116. Bom olhando no painel de controle em System, fala assim: Windows CE, mas não fala versão...embaixo tem 2006 microsoft Corp.
    Tirei o sys.txt, meu gps é o Ndrive Touch Se de tela 3.5. Comprei no extra

    ResponderExcluir
  117. igual eu rssrsrsrsrs eita nós..

    então é p/ funcionar normal....

    refaça outra fez o tutorial...

    ResponderExcluir
  118. faça com calma e muita mesmo, refaça e tenho certeza que funcionara.
    veja se os nomes dados aos bois estão corretos, com letras maiusculas e minusculas em seu devido lugar.

    Veja se seu Micro SD está devidamente encaixado.

    Caso contrario, o seu WInCE deve ser incompativel mesmo.... versões anteriores, no seu caso, tente fazer o do destinator....e o do POLNAV que vou passar em breve.

    ResponderExcluir
  119. a esqueci: atraz do seu GPS, tem o celinho do WINCE e o serial.... lá deve ter a versão,pelomenos o meu tem.

    ResponderExcluir
  120. Opa achei...Windows Embedded CE 6.0 Core

    ResponderExcluir
  121. haaa é o core... acho que não é compativel mesmo.... já tivemos um usuário aqui que não consegui rodar... vou pesquisar p/ vc.... volte ele na configuração atual

    veja o que ele postou;
    Tenho um NDrive Touch Light com Wce 6.0 Core e fazendo tudo como dizem, não acontece nada, arranca o NDrive como se nada fosse. Tem ideia do que se trata?

    30 de abril de 2010 20:21

    ResponderExcluir
  122. Reparação de falha....

    Venho atraves deste, me raparar de uma falha que cometi...

    Natalia, o meu e o da maioria aqui, é Windows Embedded CE core

    ResponderExcluir
  123. se quiserem aceder ao windows CE 6.0 Core do vosso PNA... no shell.ini escrevam: \windows\explorer.exe

    ResponderExcluir
  124. Pessoal já tem como colocar o IGO Primo?

    ResponderExcluir
  125. É o que eu e o Tipoloko estamos esperando para passar a vc's, e vai se preparando, ele vai fazer o processador do GPS gemer...

    ResponderExcluir
  126. Rodrigo, estarei esperando, aproveito para parabenizar vc e o Tipoloko pelo excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  127. há e mais... vão preparando um Cartão de 4Gb rsrssr porque vou passar mais esse fim de semana... vem ai o Polnav 2010 e o LK8000(para aviação).

    Também tem mudanças nos icones e fundo de tela.

    Icones:

    NDrive
    IGO
    IGO AMIGO
    MIOMAP
    POLNAV
    LK8000

    e um fundo de tela com o Planeta terra. bem GPS.

    em breve.

    para instalar os outros navegadores, tem um tuto do miomap e destinator9 disponivel na pagina inicial

    o cartão de 4 GB é apenas quando chegar o IGO Primo.

    OBS: TipoloKO... será que não era melhor a gente criar um lugar ... tipo um forum de discuções.. outra janela?

    ResponderExcluir
  128. Atualização radares IGO/IGO AMIGO/MioMap e Destinator 14/05/2010

    http://www.gpspoint.com.br/

    ResponderExcluir
  129. LK8000 está pronto o TUTO

    http://lteko.blogspot.com/2010/05/lk8000-para-navegacao-aerea-planadores.html

    ResponderExcluir
  130. só uma coisa a dizer:
    PARABÉNS!!!
    rodou perfeito no meu ndrive!!!!!!!

    ResponderExcluir
  131. eai fera blz
    vc tem msn mano

    ResponderExcluir
  132. meu msn para quem quiser é

    rodedeb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  133. Olá, gostaria de saber se alguém pode me ajudar, eu baixei o igo e estou com as intruções para funcionamento junto com o NDRIVE, mais eu também baixei o igo amigo, mio map e destinator, como faço para que eles aparecam menu e como posso fazer atualizações os mesmos incluindo o NDRIVE e o igo.

    ResponderExcluir
  134. Caro Juli Cesar, tem tudo isso ai pronto já, nos topicos.

    dá uma boa lida, que tá tudo explicadinho, se vc não conseguir fazer rodar, ai vc me dá um alo que pode ser algum erro de configuração.

    ResponderExcluir
  135. No meu funcionou padrão, muito boa a sua dica. Aguardamos por mais novidades.
    Abraços
    Marcão

    ResponderExcluir
  136. Bom, estava pesquisando sobre os processadores de GPS e Ram, para o IGO Primo, e descobri uma coisa muito boa.

    Apesar de estar escrito no Sait da NDRIVE, que o GPS NDRIVE Touch - SE possou um processador de 370Mhz, isso não acontece para alguns GPS.

    Os aparelhos commo Win SE 6.0, vem com o processador AT840 de 533Mhz e 64 Mb Ram.
    Os aparelhos com Win SE 5.0, vem com o AT de 370MhZ e 64mn Ram.

    Para rodar o Prime , é necessário 533Mhz e 128MB Ram. mais como?

    Alguns forum, apesar de ainda não estar disponivel o Prime, já estão discutindo isso , e tentando fazer o GPS, ler a memoria de HD como ram, pois só assim, o Primo poderá rodar leve e normal.

    até mais.

    ResponderExcluir
  137. oLÁ AMIGO PARABENISO VC.. POR ENOCTAJAR NOS USUARIOS QUE POR MAIS LEIGOS SEMPRE CONSEGUIMOS ENTÃO VAMOS LÁ FIZ ESSE PROCEDIMENTO COMPLETO FUNCIONOU MAS MEU GPS NDRIVE TOUCH SE NÃO ENCONTRA MAIS O SINAL GPS O QUE DEVO FAZER POR FAVOR ME AJUDE MEU E-MAIL E evelsantos@bol.com.br MAIS UMA VEZ AGRADEÇO CARO MAIGO..

    ResponderExcluir
  138. Infositema: acredito que não seja todos os soft. GPS que naõ funcione.

    1º Se vc estiver falando do MIO, Do Destinator, Do LK8000 e do Polnav... é necessário achar uma pórta compativel de COM1 a COM7, o meu fica em COM7

    se for o IGO, é só colocar auto detectar, em um lugar aberto.

    se ñada tiver funcionando, nem o NDrive. vá nas configurações do NDRIVE, ATIVE o GPS e espere uns 20 minutos.

    avisa sobre resultados... mais é em lugar aberto.( a 1º Vez )

    ResponderExcluir
  139. Para melhorar a memória do gps no IGO 8.3.XXX coloque essas linhas em SYS.TXT

    memoria:


    [debug]
    skip_eula=1
    enable_roadshadow=1
    show_performance=0
    reserve_memory=1572864
    cache=131072


    para aumentar ainda mais o som:

    [sound]
    queue_length=200
    os_volume="300"
    sound_volume="300"
    voice_volume="300"
    ding="1"


    OBS, ao colocar essas linhas, apague as outras do arquivo original.

    faça um acopia de segurança antes.

    ResponderExcluir
  140. para quem quiser tentar:

    http://www.gpspoint.com.br/index.php/forum/19-igo-83/1918-update-do-igo-834-117940-importante

    eu não recomendo ainda.

    ResponderExcluir
  141. Boa noite, pessoal,

    em breve noticias,
    sobre o novo navegador iGO Primo,

    só para avisar, já estou rodando no meu gps, o novo navegador,

    mas tem algumas restrições e erros acontecendo,
    mas já tenho alguma noticias,
    RODA NO NDRIVE,
    masssssssssssssss, tem resalvas, tem alguma "gambiarras" para fazer no gps
    de 3.5"(320x240), mas já tem alterado para isso,
    funciona somente com skin padrao, nao com o gurjon, pois soh tem para 4.2" e 5", isso roda perfeitamente,

    em brevre estarei postando... mas digo, soh vou postar qndo tiver 100% de certesa

    Abraços até uma proxima.
    PS: Caso alguem queira testar entre em contato

    \o

    ResponderExcluir
  142. e eu pooo.. manda ai que eu quero rsrssr. até parece que não rsrsrs

    ResponderExcluir
  143. no meu tá normal, a unica coisa estranha é ter que mostrar o caminho do GPS pelo SYS.TXT


    vamos ver o que mais ...

    ResponderExcluir
  144. sÓ P/ DAR UMA ADIANTADINHA: O IGO PRIMO, É O IGOAMIGO UM POUCO MELHORADO.

    ResponderExcluir
  145. Socorro!!!!
    Não consigo nem voltar ao que era antes.... depois que vi que meu CE é 5.0.... tem salvação??
    Agora ele nem reconhece o cartão... nenhum dos dois cartões...

    ResponderExcluir
  146. Socorro... ele fica pedindo para eu colocar o cartão no lugar.... mas já está... tentei com cartão novo... o velho... perdi meu GPS.....

    ResponderExcluir
  147. AI GALERA SO PARA ADULTOS DA UMA OLHADA NESTE SITE PARA QUEM QUISER BRINCA UM POUCO ATE O TIPOLOUKO MANDA A NOVA POSTAGEM DO IGO PRIMO( http://www.gpsbra.com/bra/viewtopic.php?f=138&t=5673&sid=4def885963476bf2ed446100c2151237 )

    ResponderExcluir
  148. Mferrazlima. claro que não..... passa seu msn p/ nós

    ResponderExcluir
  149. o meu veio desse forum, porem, ainda não há o Primo completo de verdade, pois o que estão fazendo, é pegando sua interface, e colocando a pasta content do IGO 8.4

    ResponderExcluir
  150. O meu amigo Aviador!!! Me ajuda!!

    Meu MSN é mferrazlima@hotmail.com

    To tenso!!

    ResponderExcluir
  151. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  152. como faço com NDrive Touch SE 3,5" winCE 5.0 ?
    teria algum tutorial para me ajudar?
    se puder me ajudar msn djavan.oliver@hotmail.com
    desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  153. Como faço para trocar a narraçõa do neu igo, quero trocar a voz.

    ResponderExcluir
  154. Pessoal. Obrigado já consegui.

    ResponderExcluir
  155. Tipoloko e Rodrigo Aviador.

    Amigos estou esperando com muita ansiedade o Igo Primo.
    No meu caso eu só queria colocar o Igo Primo, no meu Ndrive, não queria colocar muitos navegadores só o Ndrive e o IgoPrimo.

    ResponderExcluir
  156. Existe alguma possibilidade de trocar o Windows CE 5.0 pelo 6.0 do NDrive Touch SE ??

    ResponderExcluir
  157. Pessoal, consegui algumas melhoras no Primo, mais tive que casar coisas em muitos lugares, vou testa-lo mais um pouco e em breve digo a vcs se já vale a pena utiliza-lo.

    e preciso pasar ele para o Tipoloko dar um parecer também.

    ResponderExcluir
  158. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  159. Olá, amigo, me desculpe sou ainda muito leigo com relação a gps.O meu é um Ndrive touch se 3,5.Esse programa do igo8.3 é colocado todo no cartão sd,e não vai mudar em nada o ndrive?Ou seja quero que o ndrive fique todo original,porém tendo outro gps nele.Obrigado

    ResponderExcluir
  160. Galera, pra quem está com problemas ao tentar abrir o iGO Amigo, (ele reinicia o GPS), aqui vai uma dica: baixe e coloque o SYS.TXT (de acordo com o seu tamanho de tela: 3.5", 4.1" etc) dentro da pasta \SDMMC\Igoamigo\amigo pois ele é necessário para abrir corretamente o iGO Amigo, e esqueceram que colocá-lo aí no pacote.

    ResponderExcluir
  161. Olá Amigo,

    Posso fazer este mesmo procedimento no meu ndrive com wince 5.0

    ResponderExcluir
  162. nao, esse procedimento é somente para wince 6.0

    ResponderExcluir
  163. Desculpem Pessoal, por eu ter me afastado tanto, é que estou muito atarefado com o serviço.

    só um lembrete. Para quem quer o Igo Primo, esperem mais um pouco.. ele tem falhas absurdas e ainda, se vc quiser coloca-lo junto com o IGO e Amigo, vc terá que renomear os EXE, as Pastas e o config.

    eu ainda sou mais a Versão IGO 8.4 srrssrrs.
    tipoloko, eu não passei p/ vc porque o Primo que montei, pois todos, todos mesmo tem alguma falha tosca.

    até mais gente.

    ResponderExcluir
  164. toda vez que tento usa o mp3 ele da erro de aplicativo e pede ``chash.txt´´ vcs podem me ajuda nesse sentido?

    ResponderExcluir
  165. adorei e só tenho a agradecer cada vez que não tomo uma multa fico muito feliz

    ResponderExcluir
  166. Olá, o meu ndrive tem win 5.0 ce, eu fiz tudo exatamente como está no tutorial, porém o gps não funciona e não consigo mais acessar o cartao de memória, o que devo fazer? Obrigado pelo excelente post,e aguardo.

    Marcos
    badchuck@ig.com.br

    ResponderExcluir
  167. Olá Amigo;

    Segui o tutorial acima e deu tudo certo instalei o iGO no meu NDRIVE, funcionou belezinha, por um dia e agora cada vez que ligo e clico no icone do iGO ele me da a seguite mensagem: "The application failed to start last time. Do you wantto reset to factory defaultsand lose all your POIs, tracks and settings? YES NO" e qualquer uma das opções que eu clicar aparece outra telinha dizendo: "Error Program application database cannot be found."

    Ja conferi o SHELL.INI e ta tudo normal, não sei o que pode ser...

    Por favor pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  168. Amigo;

    Digitei alguma coisa errada acima, segue o texto correto

    The application failed to start last time. Do you want to reset to factory defaults and lose all your POIs, tracks and settings"

    "Error Program application database cannot be found."

    Espero que possa me ajudar...

    ResponderExcluir
  169. esse tutorial é para WINCE 6.0
    e nao para WINCE 5.0

    ResponderExcluir
  170. Há alguma forma de instalar o IGO8 no meu Ndrive XXL sem o cartao de memoria???

    ResponderExcluir
  171. Caros Amigos baixei do GPSPoint o iGO Primo www.megaupload.com/?d=OIFTV9XS,
    e para funcionar tive que fazer algumas alterações, 1° renomeei a pasta iGO Primo para iGO8, 2° mudei no sistext a resolução 480x272 para resolução 320x240 que é a do meu NDrive,depois de alterado o sistexto baixei a resolução 320x240 www.megaupload.com/?d=5NC8W1Z3
    Building: Use o mesmo do iGo8.3xx ou iGOAmigo dentro da pasta contente
    Base map: Use o mesmo do iGo8.3xx ou iGOAmigo = Crash
    Data: 16,8 MB troque pela que baixou resolução 320x272 = Data
    Dem: Use o mesmo do iGo8.3xx ou iGOAmigo dentro da pasta contente
    Mapa: Use o mesmo do iGo8.3xx ou iGOAmigo dentro da pasta contente
    Copie tamben o sitema texto eu copiei tudo do iGOAmigo

    ResponderExcluir
  172. Reparando
    Ops se tiver o sistexto no iGOprimo só altera se não tiver copia do iGO8 e boa sorte ,ainda esta dando um erro no skin da noite pode ser que ele trave quando as ruas ficarem na cor azul

    ResponderExcluir
  173. Parabens pelo tutorial, deu tudo certo aqui.
    Mas sabe brasileiro nunca esta contente, vc poderia colocar um ícone também para o navigator também?
    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  174. Boas! Será que funciona para Portugal? E já agora parabens pelo tutorial!

    ResponderExcluir
  175. Bem, vou dar 3 respostas ao mesmo tempo: Vamos lá.

    1ºPara quem quiser fazer esse tutorial com o win 5.0 ( não faça , pois dá um pau danado...)

    2º Eduardo, qual é o seu GPS?? e já tentou refazer o TUTO?

    3º Sobre o Primo.

    - Gente, se vocês estiverem usando o Primo junto com o IGO amigo ou o Igo 8.XXX, ele dá um pau, pois antes se inicializar, o Primo le seu cartão SD, e tudo que tiver :-, "amigo, igo " ele dá pau.

    Para quem quiser utiliza-lo junto com os IGO's, TERÁ QUE RENOMEAR PRATICAMENTE QUASE TODOS OS ARQUIVOS.

    outra coisa é ter que especificar a porta em Com 1 ou Com 2 ... ou Com 8, para que o gps funcione.

    ele trava mesmo em muitas coisas, e só volta ao reiniciar o GPS, o que não é bom fazer muito.

    ResponderExcluir
  176. Mais atualização de raderas.

    http://www.gpspoint.com.br/index.php/radares

    ResponderExcluir
  177. amigo quando vou edtar n aparece o teclado oque fasso

    ResponderExcluir
  178. entao o meu nao vai dar ele é ndrive touchhl se com o wuinows se core 5.0

    ResponderExcluir
  179. Rodrigo e Tipoloko voces me ensinaram muito e espero poder ajudar as pessoas que nessessitem assim como vcs me ajudam e para ser sincero muito ,um aviso para todos, leiam esse tuto de ponta a ponta e vão aprender muito sobre gps ,Rodrigo e Tipoloko vcs são fera, continuem sepre firme, um abraço

    ResponderExcluir
  180. Ola Rodrigo;

    O meu GPS é o Ndrive Touch SE - WINCE 6.0, e ja fiz tudo novamente, formatei meu cartão SD copiei todos os arquivos novamente para o cartão, acessei o regedit para refazer a alteração mais não foi necessário pois a alteração se manteve. E a cada vez que eu ligo e clico no icone do iGO da esta mensagem.


    Conto com seu apoio para solucinar este problema.


    Eduardo

    ResponderExcluir
  181. Somente no Igo 8XXX Eduardo?

    e ainde vc o baixou, foi aqui do forum do tipoloko ou o que eu passei?

    vc atualizou ele alguma vez?

    ResponderExcluir
  182. Obrigado Angelo, eu e Tipoloko só temos a acradecer. e todos aqui estão livres para postarem atualizações e o que mais quiserem.

    vou colocar no INICIO deste Blog, um Post para que possamos tirar duvidas, ligados a cada Soft... dos GPS.

    e é bom que todos se ajudem, pois o Tipoloko, que é o cabeça anda muito ocupdo em seu trampo, e eu to meio atarefado esse mes.

    Obrigado a todos em Nome de Rodrigo Aviador e Tipoloko

    ResponderExcluir
  183. peço que adicionem meu msn:

    rodedeb@hotmail.com

    vou passar a vcs como tá meu gps pela web e vou tirar algumas duvidas via voz e com imagens.

    mais ainda vou marcar o dia.

    aqueles que tiverem uma WebCan, peço que também usem para mostrar seus GPS"s para eu ver como ta ficando.

    TipoloKo ( vou antes ver se o TipoloKo tem um tempinho também).

    ResponderExcluir
  184. Para o Rodrigo ou tipoloko, vcs conseguem colocar mais um ícone para entrar no destinator também?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  185. Já tem,eu já fiz, vai lá em cima no inicio e ve lá.( canto esquerdo )
    ve se é isso mesmo que vc quer.

    ResponderExcluir
  186. Bom dia Tiko / Rodrigo;

    O iGO que baixei foi este que esta no link la no inicio desta página, e só tenho instalado no meu Ndrive o programa original que veio no aparelho e o iGO 8.3 que baixei daqui mesmo.

    E qual é o caminho original que eu alterei com o regedit no StartUp, para eu voltar ao original e continuar usando o programa do Ndrive até conseguirmos solucionarmos este problema.


    No Aguardo, desde ja agradeço.


    Eduardo

    ResponderExcluir
  187. Rodrigo,a não ser que esteja atualizado, já fiz todos os procedimentos e esta tudo ok. Mas no meu só tem os ícones para entrar no Ndrive e Igo, agora quero instalar o destinator, como faço para criar também um ícone ou se possivel vc fazer para mim e fica também para os demais que quizerem.
    Obrigado, desde já sua atenção.

    ResponderExcluir
  188. Mais já tem, eu mesmo fiz, um para vc usar junto com o IGO, IGO Amigo e Destinator 9 ( que por sinal, só roda bem em win 5

    ResponderExcluir
  189. olha o link:

    http://lteko.blogspot.com/2010/05/destinator-9-no-ndrive-touch-se-win-60.html

    ResponderExcluir
  190. olhem aqui:
    http://lteko.blogspot.com/

    a ultima atualização está no Polnav, aonde tem todos os icones para os outros navegadores, menos o Destinator.

    ResponderExcluir
  191. Eduardo: para utilizar o Ndrive , é só usa-lo sem o cartão SD ( o GPS ) que ele volta nas confiurações de fabrica.

    ResponderExcluir
  192. ola pessoal , testei o iGO8.3 do amigo que postou e relmente eh muito bom , os programas tb instalei so que o meu GPS nao rodou todos ! mais achei um pacote com programas pra wince e instalei , muita coisa legal e tb coisa que nao roda, talves pq meu GPS usa WinCe 4.2 e pode ter prog. que eh pra WinCe 6 entao deve ser isso ! quanto ao iGO , muito bom mesmo bem melhor que o destinator e muito mais preciso! Problemas de instalaçao tive alguns mais como todos dizem eh coisa pequena muitas vezes e falta de editar direitos os arquivos shell.ini ( que se errar uma letrinha maiuscula ou o que ocorre tb e faltar um iGO8/iGO8.exe) nao pode faltar o i minusculo nem esquecer do 8 depois do iGO e ver como vc montou os arquivos no sd card outra coisa e o arquivo sys.txt onde tem a resoluçao da tela no meu caso eh de 3.5 polegadas entao fica ( resolution_dir="320_240" ) e o arquivo baixado ta com tela maior ai nao abriu enquato nao arrumei isso . abraço galera

    ResponderExcluir
  193. Quando eu acesso o navegador "ndrive" pelo menu, ele funciona apenas cerca de 1 minuto e depois trava o touch. Quando eu tiro o cartão, volta a rodar o ndrive normalmente... Alguém sabe dizer o porque? obs: tirando isso, está tudo ok...

    Obrigado tipoloko, muito bom o seu tutorial, menu, etc!

    ResponderExcluir
  194. Fala Galera como fa�o para digitar no Regedit se n�o aparece teclado? preciso alterar o StartUp "wince6"

    ResponderExcluir
  195. porque nao dar duplo clique no icone do "IGO" depois que o winCE6.0 iniciar??

    nao seria masi pratico por um atalho no desktop???

    qual a diferença de desenpenho entre iniciar direto o IGO ou dar duplo cliquei no IGO.exe q esta dentro do SD?? é facil configurar e conseguir navegar pelo windows explorer até a unidade extra do cartao sd.

    ResponderExcluir
  196. só não foi feito isso, para nenhum usuário " ESTRAGAR O wIN CE " E PARA TER UM VISUAL MAIS BONITO ( EU ACHO RSRSR ).

    MAIS DÁ P/ FAZER ISSO SIM...
    SE VC PUDER PASSAR O TUTO P/ GENTE EU ACRADEÇO, POIS ESTOU MEIO SEM TEMPO ATÉ O FINAL DE JNHO..

    OBRIGADO JR.

    ResponderExcluir
  197. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  198. Gabriel disse...
    Quando eu acesso o navegador "ndrive" pelo menu, ele funciona apenas cerca de 1 minuto e depois trava o touch. Quando eu tiro o cartão, volta a rodar o ndrive normalmente... Alguém sabe dizer o porque? obs: tirando isso, está tudo ok...
    ____________

    Boa noite, estou com a mesma dificuldade que o Gabriel. E também queria uma dica para desligar o IGO sem ter que sair dele, acessar o Ndrive e desligar por la!
    Parece que todos nós compramos nosso Touch Wince CE 6.0 no Extra hahaha
    Párabens pelo trabalho.

    Contato: leoo.came@gmail.com
    Grato!

    ResponderExcluir
  199. Bom dia pessoal, não estou entendendo completamente o que está acontecendo, já que, dá p/ desligar o Igo normalmente e o Ndrive e o GPS normalmente.

    Será que vc´s nãp pularam nada no Tuto, ou escreveram alguma coisinha errada?

    dá uma pesquisada ai no GPS.


    isso é veradade, o Extra lucrou muito com esse GPS rssrrsrssr

    ResponderExcluir